Período de alerta da Defesa Civil começa nesta quinta em Volta Redonda

Objetivo é evitar transtornos por conta das fortes chuvas de verão

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Volta Redonda inicia nesta quinta-feira, dia 1º de novembro, o período de alerta no município, por conta do período de fortes chuvas que se aproxima com a chegada do verão. O período ficará em vigor até o dia 31 de março de 2019.

De acordo com o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Leandro Rezende, esse período de alerta é decretado para que toda a estrutura municipal fique ciente e preparada para atender eventuais ocorrências.

“Também serve para que a população tenha conhecimento e, em uma iminência de desastre, abandone o local, vá para um local seguro, levando apenas documentos e medicamentos, além de ligar para o 199, que é o número da Defesa Civil”, explicou Leandro Rezende.

Ainda segundo o coordenador, a Defesa Civil trabalha com quatro equipes de plantão para vistorias, duas de dia e outras duas à noite. Durante o período de alerta, a equipe plantonista de folga ficará de sobreaviso.

O prefeito Samuca Silva afirmou que a prevenção é importante para que a população não passe por transtornos devido às fortes chuvas. “Queremos minimizar ao máximo os impactos das chuvas fortes de verão e toda a estrutura pública estará preparada para atender a população nesse período. Volta Redonda não pode parar”, frisou o prefeito.

Por Raphael Martiniano