As oficinas já começam na próxima segunda-feira, dia 1º, nas quatro escolas em tempo integral da SME

Pensando no bom desenvolvimento dos alunos, a Fundação Beatriz Gama e a secretaria municipal de Educação de Volta Redonda firmaram uma parceria para levar oficinas às quatro escolas em Tempo Integral. Aconteceu nesta terça-feira, dia 26, uma reunião, na sede da Fundação, com representantes das escolas, para fechar detalhes como cronograma, metodologia e logísticas necessárias.

O diretor pedagógico da FBG, Rodrigo dos Santos, explicou que as oficinas já começam com atividades na próxima segunda-feira, dia 1º de abril, nas quatro escolas em tempo integral do município: Escola Municipal Amazonas, Escola Municipal Maria Carraro, Escola Municipal Pernambuco e Escola Municipal Mato Grosso.

“Esse projeto é muito importante, pois essas escolas receberão atividades diversificadas, culturais e esportivas. Além disso, a gente poder levar para essas crianças, outras vivências, potencializando e gerando resultados positivos”, frisou Rodrigo, completando que futuramente existe a ideia de levar as escolas para a Fundação e realizar oficinas de Meio Ambiente e Cozinha alternativa.

As oficinas serão de violão, capoeira, taekendo, tênis, futsal e prática de banda musical. Todas elas diversificadas entre as quatro escolas e em horários alternados.

A secretária de Educação, Rita Andrade, disse que essa reunião serviu para alinhar os últimos detalhes. “Estamos em contato com a Fundação e planejando esse projeto desde o inicio do ano. Tivemos a visita de representantes da FGB nas escolas, seleção de professores, metodologia e visita da nossa equipe na Fundação”, explicou Rita.

O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, disse que é importante esse projeto para o aprendizado dessas crianças. “Esse trabalho sendo bem desenvolvido reflete no futuro desses alunos e estimula a desenvolver novas técnicas. Além disso, a troca de experiência ajuda na realização dessas oficinas”, finalizou Samuca.

Por Renan Ferreiras com fotos de Geraldo Gonçalves - Secom/VR