Alunos da Fundação Beatriz Gama visitam Estádio Raulino de Oliveira

Mais de 40 alunos do projeto de futebol da FBG conheceram todas as instalações do Estádio

Na manhã desta sexta-feira, dia 07, o Estádio Raulino de Oliveira recebeu a visita de 40 crianças do projeto de Futebol da Fundação Beatriz Gama, que atende os bairros Vila Rica e Três Poços, em Volta Redonda. A ação teve como objetivo apresentar o espaço e despertar o interesse dos alunos pelo esporte que já praticam.

Segundo o educador da Fundação, Luis Carlos Máximo, a visita ao estádio ajuda no desenvolvimento dos alunos e foi uma curiosidade proposta por eles. “A visita ao estádio é uma oportunidade dos alunos conhecerem. Mostrar para eles o que é o estádio de Volta Redonda. Muito deles, não tem a oportunidade de ir a um jogo, o nosso objetivo é proporcionar isso para eles”, disse.

Os alunos conheceram alguns setores do Estádio como vestiários, campo, arquibancadas, salas de aquecimento, além do camarote e a sala de imprensa. Eles foram acompanhados pelos professores do projeto e pela administração do estádio.

“Eu to adorando visitar o Estádio, da uma sensação muito boa. Já corremos no campo, brincamos e vai está sendo uma experiência muito maneira”, contou Pedro Henrique, de 10 anos.

O Projeto que é gratuito acontece todas as terças-feiras e quinta-feira, das 08hrs às 11hrs e atende crianças dos 07 aos 17 anos. Com o objetivo de incluir os alunos ao esporte.

O prefeito Samuca Silva, destacou a intenção de incentivar o esporte e a importância do estádio na história da cidade. “O estádio está de portas abertas às instituições e é muito bom que as crianças conheçam a história do estádio e o contexto que ele tem para a cidade, além de incentivar o esporte”, destacou o prefeito.

Por Renan Ferreira com fotos de Geraldo Gonçalves - Secom/VR