Inscrições para concurso da Guarda Municipal estão abertas

Os interessados em integrar a Guarda Municipal de Volta Redonda já podem se inscrever para o concurso aberto pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda no site www.voltaredonda.rj.gov.br. São dez vagas destinadas a quem concluiu o ensino médio e tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, de acordo com o edital. As inscrições vão até o dia 17 de dezembro, às 15 horas.

O comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni, ressaltou que a corporação tem carência de pessoal, no momento, e que, além dos dez primeiros colocados, haverá um cadastro de reserva, com os candidatos sendo convocados na medida da necessidade do Poder Público.

“Temos uma carência bastante grande de agentes. Os dez que serão convocados de imediato são apenas uma pequena parcela do que é necessário, mas esperamos chegar ao fim do mandato com o quadro completo”, disse Dalboni, acrescentando que, no caso da Guarda, o único meio de entrar para a corporação é o concurso público, já que, de acordo com a lei, a corporação tem poder de polícia.

O prefeito Samuca Silva, acrescentou que a realização do concurso está de acordo com uma das principais diretrizes de seu governo, que é privilegiar o acesso ao serviço público por concurso. “Não existe discussão nesse ponto. A Constituição Federal estabelece que o concurso é o meio preferencial de acesso ao serviço público. Por isso mesmo, estamos dando prioridade a esse tipo de contratação”, afirmou.

SecomVR