Muita dança e gols na Final do Campeonato Municipal de games

Além dos jogos Fifa 2019 e Just Dance, o evento teve a apresentação de um desfile de Cosplay com estudantes da rede pública municipal

Neste sábado, dia 1°, aconteceu a grande final do primeiro Campeonato de Games das Escolas Municipais de Volta Redonda, no Teatro Municipal Maestro Franklin, no Colégio Getúlio Vargas. Durante o evento aconteceu, além dos jogos, um desfile de Cosplay. O evento foi aberto à população, com entrada gratuita e teve a presença de amigos e familiares dos finalistas.

O grande campeão do jogo Fifa 2019 foi o aluno Victor Abreu da Escola Municipal Wandir de Carvalho. Seguido pelos alunos, João Ótavio Cortes e Fransoah Ribeiro, das Escolas Municipais Professor João Paulo Pio e Tocantis, respectivamente. Já no jogo Just Dance o grande campeão foi o aluno Kelven Dourado da Escola Municipal Maria Rosa, seguido pelas alunas Ana Luiza Soares e Camilly Soché, das Escolas Municipais Professor João Paulo Pio e Tocantins, respectivamente.

Para o Coordenador Municipal de Juventude, Luciano Campos, o Campeonato de Games, é mais uma concretização de um governo que visa a promoção de políticas  públicas de diálogo, baseada não somente na política, mas também no diálogo. "Neste evento, a Coordenadoria encerrará o ano de 2018 com mais uma atividade concluída de eixo documental da última Conferência Municipal de Juventude”, afirmou Luciano.

Os três primeiros colocados ganharam além do troféu de campeão, uma vaga no time de e-games de Volta Redonda. O campeão do jogo Just Dance Kelven Dourado, disse que ficou muito entusiasmado com essa experiência. “Eu acho a ideia muito boa, pois quando acontecem esses projetos, dá uma movimentada nos alunos que acabam se destacando muito mais. E, além de tudo isso, é bom para nossa saúde, pois distrai um pouco”, afirmou o aluno.

A idéia do Prefeito Samuca Silva foi aproveitar o incentivo ao esporte digital no município, que recentemente vem crescendo bastante no país. “Nosso intuito é de estimular os jovens a se envolverem nesses projetos e conhecer os talentos especiais que muitos podem apresentar em um momento de diversão. Além disso, estamos propondo alternativas sociais para que nossos jovens se desenvolvam longe de outros caminhos prejudiciais para a sociedade”, concluiu o prefeito.

O evento contou com a participação de 27 finalistas de 14 escolas envolvidas diretamente na competição. Outros alunos participaram através de torcidas e apoio à suas escolas.

Resultados:

FIFA 2019