Para participar da ação, realizada em parceria com a Coordenadoria Municipal da Juventude, consulte o link: https://coliga.digital/oportunidades

A Co.liga Digital, escola de economia criativa que oferta cursos gratuitos com objetivo de capacitar os jovens, vai promover, em parceria com a Coordenadoria Municipal da Juventude (CoordJuv), uma oficina presencial de Cinema de Gambiarra. Obedecendo o edital disponível no link: https://coliga.digital/oportunidades/cinema-de-gambiarra-vr, serão selecionados 30 estudantes co.ligados para aprender produção audiovisual, utilizando aparelhos celulares. As inscrições devem ser feitas, no mesmo endereço digital, até o dia 10 de agosto.

A coordenadora da Juventude de Volta Redonda, Larissa Garcez, reforça que podem se candidatar no Edital Cinema de Gambiarra VR jovens com idade entre 16 e 29 anos, que possuam perfil completo na comunidade de co.ligados e que tenham concluído o curso Cinema de Gambiarra online da co.liga. É obrigatório ter o perfil completo preenchido na comunidade de co.ligados, incluindo informações de localidade, renda, interesses profissionais, habilidades e mini biografia.

“A oficina de Produção Audiovisual Cinema de Gambiarra será no dia 16 de agosto, na Biblioteca Municipal Raul Leoni, das 14h às 18h, na Vila Santa Cecília, dentro das atividades pelo Mês da Juventude em Volta Redonda. É necessário que o participante leve seu próprio aparelho celular”, avisou Larissa.

Para incentivar a participação dos jovens na oficina, a Coodenadoria Municipal da Juventude organizou turmas para fazerem o curso online de Cinema de Ganbiarra durante esta semana no Centro Oportunizar, na Vila Santa Cecília, e nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) do Santo Agostinho e Siderlândia.

“Mas qualquer pessoa interessada em fazer a oficina de Produção Audiovisual da co.liga de forma remota e não conta com acesso à internet em casa pode procurar um dos 29 CRAS que têm telecentro, a unidade de telecentro no Retiro, ou o Centro Oportunizar para fazer o curso”, lembrou Larissa Garcez.

Secom/PMVR