Reforma será na quadra e no playground beneficiando mais de 500 moradores

O presidente do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban), Ronie Oliveira, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 13, junto com o vereador Maurício Pessoa, no loteamento Vista Bela, no bairro Água Limpa. O objetivo da visita foi verificar a situação do local e anunciar para os moradores o inicio de uma obra de reforma do muro, em torno da quadra, e também da revitalização da praça e do playground.

Ronie explicou que essa foi uma solicitação dos moradores que não podem usar o local, pois está abandonado. “Nos próximos dias daremos início às obras. Faremos a reforma do muro em torno de toda a quadra, pois ele está bem comprometido. E faremos as manutenções necessárias da praça e do playground melhorando ainda mais os brinquedos”, frisou Ronie, completando que os muros serão contemplados com o projeto VR Colorida, para enriquecer ainda mais as melhorias do local.

“Aproveito a oportunidade para agradecer ao prefeito Samuca e a toda equipe do governo pela atenção nessa região que é muito importante para mim. Essa é a única opção de lazer para os moradores do loteamento e conseguimos inserir no orçamento do município essa obra. Felizmente o prefeito deu o sinal verde e vamos realizar essa obra que é desejada pelos moradores há muito tempo”, destacou o vereador Maurício Pessoa.

A presidente da Associação de Moradores do loteamento Vista Bela, Elisa Lopes, disse que realmente essa área de lazer atende diversos jovens e crianças e as melhorias só trarão benefícios para eles. “Estamos muito felizes com essa iniciativa da prefeitura. Essa área é importante para o bairro e a reforma vai beneficiar todos nós”, completou Elisa.

O prefeito Samuca Silva disse que essa é uma demanda antiga da população e pensando nas melhorias do município pediu ao Furban que desse atenção para essa demanda. “A falta de manutenção prejudica a praça que é o único lazer das crianças da região. O Furban tem esse papel de melhorar a qualidade de vida das comunidades, com projetos de infraestrutura em diversos bairros”, finalizou Samuca.

Por Renan Ferreira com fotos divulgação – Secom/VR